Inscrições para ‘Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2018’ estão abertas!

 Inscrições para ‘Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2018’ estão abertas!

 

Empresas poderão se inscrever até ao dia 06 de agosto e apresentar seus cases de

 sucesso relacionados aos programas de saúde e qualidade

de vida no ambiente corporativo.

 

São Paulo (SP). A avaliação dos resultados de gestão de pessoas é um dos temas mais importantes e desafiadores para as organizações. Prova disso é o número de empresas que a cada ano se preocupam em inovar e investir novos recursos para atualizar seus programas de qualidade de vida, com foco na saúde e bem-estar dos trabalhadores.

Com o objetivo de reconhecer e dar visibilidade as boas práticas em programas de saúde e qualidade de vida no ambiente corporativo, a ABQV realiza esse ano a 21° edição do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida – PNQV, iniciativa pioneira no país, que enfatiza as atividades realizadas pelas empresas no Brasil. O Prêmio é estabelecido com bases nos fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), adaptado ao *Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o presidente da ABQV, Eloir Edilson Simm, a qualidade de vida no trabalho é uma das maiores e mais importantes oportunidades para o crescimento dos negócios. “A necessidade de aprimorar e incorporar novos modelos de gestão é urgente. O Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2018 busca tanto dar visibilidade aos projetos que transformaram a realidade das empresas e seus colaboradores, como inspirar e apoiar novas ideias”, afirma o empreendedor.

As inscrições estão abertas até o dia 08 de agosto e podem participar organizações privadas, ou de economia mista, nacionais e multinacionais. O manual de participação, o formulário para inscrição e todas as informações podem ser acessados pelo site da ABQV, no link do Prêmio http://www.abqv.org.br/pnqv.

“A melhoria das condições de vida e da saúde tem sido um tema de crescente importância para os líderes e gestores, uma vez que impacta diretamente na produtividade das pessoas e nos resultados obtidos pelas organizações. Os esforços em desenvolver novas políticas e práticas de gestão são muito pertinentes ao momento atual, pois sustentabilidade dos programas de qualidade de vida promovem ganhos de rendimento, diminuição em custos e ganhos em bem-estar para os trabalhadores”, declara Sâmia Simurro, vice-presidente da ABQV e coordenadora do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida.

Cada empresa será avaliada por meio dos seus programas de qualidade de vida que tenham no mínimo dois anos de execução e que ainda estejam vigentes. “Por meio do Prêmio contribuímos para que as organizações tenham programas cada vez mais efetivos”, completa Sâmia.

Serão considerados onze critérios de avaliação relacionados a “excelência da gestão”, como: Conhecimento do cliente e do mercado; Geração de valor; Responsabilidade social; Pensamento sistêmico; Liderança e constância de propósitos; Aprendizado organizacional; Visão de futuro; Cultura da inovação; Orientação por processos e informações; Desenvolvimento de parcerias e Valorização das pessoas.

As vencedoras de 2018 serão conhecidas no evento de premiação que acontecerá no dia 05 de dezembro, anunciadas em quatro categorias: empresas de base nacional (acima de 10 mil funcionários e com base em pelo menos 10 estados no Brasil), grandes empresas (acima de 500), médias empresas (de 100 a 499) e micro e pequenas empresas (até 99).

21° edição do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida tem patrocínio diamante da Sodexo e patrocínio bronze da Mercer Marsh Brasil.

* https://nacoesunidas.org/oms-empresas-devem-promover-saude-mental-de-funcionarios-no-ambiente-trabalho/

Sobre a ABQV – Fundada em 1995, a ABQV é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo estimular ações e programas de qualidade de vida em ambientes corporativos, bem como desenvolver parcerias e convênios com importantes entidades da sociedade brasileira. Tem como foco desenvolver e integrar profissionais para atuação em Qualidade de Vida e influenciar processos de transformação organizacionais e sociais. Para atingir tal meta, oferece subsídios atualizados e relevantes a profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos na área, e atuar como multiplicadores de uma rotina que alie harmoniosamente trabalho e bem-estar. Atua em âmbito nacional e possui empresas associadas em todo o Brasil.

A ABQV é parceira do Global Healthy Workplace Awards (GHWA), premiação internacional que reúne os principais líderes em saúde e bem-estar do mundo, cujo o objetivo é reconhecer os programas de promoção de saúde no ambiente de trabalho que se destacam globalmente, que também estejam de acordo com o Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  

Mais informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa ABQV                                                            

Contato: Rosangela Andrade

E-mail: imprensaa@assessoriandrade.com; assessoria.andrade@ymail.com 


Cel.: (11) 9.9914-6556