Prezado(a) Congressista

É com imensa satisfação que a ABQV, mais uma vez, promove o mais tradicional evento em qualidade de vida da América Latina, o Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida. Agora, em sua 15ª edição, o congresso acontecerá entre os dias 25 a 28 de outubro no Centro de Convenções Rebouças, onde se discutirá o tema “Inovação, Produtividade e Qualidade de Vida: Projetos, Boas Práticas, Tendências e Oportunidades”.

O evento que anualmente reúne especialistas nacionais e internacionais inclui em sua programação desse ano, 4 cursos pré-congresso, palestras, debate e talk shows, além de sua tradicional Expo Qualidade de Vida. Sendo reconhecidamente o maior evento de qualidade de vida no Brasil, o congresso inclui ainda em sua programação a apresentação para os congressistas e a premiação dos melhores cases empresariais por categoria.

Entre os cursos pré-congresso, além do já tradicional curso de Metodologia para Conduzir com Sucesso os Programas de Qualidade de Vida, serão oferecidos outros temas: Como Gerenciar Programas de Alto Impacto com a Integração Assistencial e Ocupacional; Impacto da Meditação Sobre a Saúde; Como podemos Implantar Programas nas Empresas e Como utilizar as Cinco Chaves de Sucesso para Programas da OMS Visando Maximizar os Resultados nas Organizações Brasileiras.

A programação conta com a participação de Marcelo D’Agostino, Diretor de Gestão do Conhecimento, Bioética e Pesquisa da Organização Panamericana de Saúde (OPAS – Washington D.C.) que apresentará o tema Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) - Uma Ferramenta Poderosa para a Promoção da Saúde e Empoderamento das Pessoas.

Além disso, um debate sobre a questão da longevidade ativa e inovações sobre esse tema e uma mesa redonda sobre como é possível abordar a questão da saúde mental e emocional na empresa, serão objeto de discussão entre importantes profissionais que atuam com sucesso nesta área dentro de organizações.

Ainda na programação, serão abordados temas sobre as novas fronteiras para os programas de qualidade de vida e o cenário dos fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis no Brasil. Temas estes que trarão profissionais renomados e pesquisas nacionais como o Vigitel, sendo assim, ótimas oportunidades de atualização.

No encerramento, o debate será em torno do tema Da Teoria à Prática no qual se discutirá como criar programas de alto desempenho aplicados à realidade brasileira. Já estão confirmadas para esse debate, a TV Globo, empresa vencedora do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida – ciclo 2014 e as empresas GSK e Unilever, vencedoras do Global Healthy Workplace Award 2015.

Sem dúvida, mais uma vez, o Congresso Nacional de Qualidade de Vida será uma excelente oportunidade para troca de experiências, aperfeiçoamento profissional e conhecimento das tendências e práticas de excelência nesta área.

Como na edição anterior, os melhores cases de programas desenvolvidos nas empresas que estiverem concorrendo ao XVIII Prêmio Nacional de Qualidade de Vida, serão apresentados para todos os congressistas.

Até lá!

 

Eloir Edilson Simm
Presidente da ABQV

Cecilia Cibella Shibuya
Diretora de Eventos e Coordenadora Executiva do Congresso



Informações: SECRETARIA EXECUTIVA
JDE Organização de Eventos
Tel.: (11) 5084.5284 / 9174
(11) 5082.3030
Email: secretaria@abqv.org.br
www.jdeeventos.com.br