;

Notícias

ABQV promove evento sobre atividade física e comportamento sedentário

Mundo RH - 10/04/2019

Com o objetivo de apoiar as instituições organizacionais tanto na implantação como na sustentabilidade de seus programas de qualidade de vida, a ABQV irá promover Encontro Mensal de Abril com o tema “Atividade Física e Comportamento Sedentário: conceitos, evidências, redes de apoio e oportunidades no ambiente de trabalho”. O evento está com data marcada para acontecer no dia 15 de abril, das 8 às 12h, no auditório do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na Capital Paulista.

O evento contará com duas palestras, ministradas por especialistas no assunto, que irão abordar por meio de estudos científicos as questões relacionadas à prevenção das doenças crônicas não transmissíveis – DCNT. Outra parte do encontro irá apresentar ao público o “Relato de Experiências com Programas de Promoção da Atividade Física” e, por fim, a mesa redonda que irá discutir sobre as “Barreiras e Oportunidades no Ambiente de Trabalho”.

As inscrições para o Encontro Mensal de Abril podem ser feitas pelo site da ABQV, no link http://www.abqv.org.br/eventos-abqv.

 Confira a Programação do Encontro Mensal ABQV de Abril:

8h – Welcome Coffee

 9h – Abertura e apresentação da mesa, contextualização do tema e participantes.

 9h15 – Palestra: Atividade Física e Comportamento Sedentário: conceitos, evidências, redes de apoio e oportunidades no ambiente de trabalho. Palestrante: Dr. Douglas Roque Andrade (Doutor em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP, professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades – USP, Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas Epidemiológicas em Atividade Física e Saúde e Membro do Grupo Técnico em Políticas Públicas da SBAFS).

 9h45 – Palestra: Relações entre Ambiente Construído, Prática de Atividade Física e Saúde. Palestrante: Dr. Alex Antônio Florindo (Sanitarista e Epidemiologista, com pós-doutorado em Saúde Coletiva pela Faculdade de Saúde Pública FSP/USP, Professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades – EACH/USP, Presidente da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde – SBAFS e Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Epidemiológicas em Atividade Física e Saúde – GEPAF).

10h20 – Relato de experiências com programas de promoção da atividade física. Participantes: Dra. Marcia Agosti (Gerente Sênior de Programas de Saúde da América Latina e Conselheira Médica Corporativo na General Eletric) e Dr. Maurício Souza (Gerente de Saúde da Shell na América Latina).

 11h -Mesa Redonda – Barreiras e Oportunidades no Ambiente de Trabalho. Coordenação: Ana Lúcia Aquilas Rodrigues Maretti (Mestre em Ciências pelo Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador – FMUSP, colaboradora do Grupo de Estudos e Pesquisas Epidemiológicas em Atividade Física e Saúde – GEPAF e Membro do Grupo Técnico em Políticas Públicas – SBAFS e sócia-proprietária da empresa Conceito A).

11h30 – 12h – Encerramento.

 Serviço:

Encontro Mensal ABQV – “Atividade Física e Comportamento Sedentário: Evidências, Redes de Apoio, Oportunidades e Experiências no Ambiente de Trabalho”.

Data: 15 de abril de 2019

Local: Hospital Alemão Oswaldo Cruz (Rua Treze de Maio, 1815 – Bela Vista – São Paulo/SP).

Horário: das 8 às 12h

Últimas

DIA SEM ELEVADOR 2020

A importância do esporte e da prática de atividades físicas nas Organizações

ABQV debate a Evolução dos Programas de Qualidade de Vida no Brasil

Evento contemplou observações feitas sobre gestão do bem-estar, ações preventivas de saúde mental, capacitação profissional, saúde integrada, planejamento estratégico e apresentação de resultados.

Conheça a publicação "Worksite Health International" de janeiro de 2020

Curso Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho e Saúde Mental no Trabalho

25º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes

Equilibrando o ritmo

Maior evento corporativo poliesportivo do mundo, Corporate Games chega ao Brasil em 2020

Combinação única de esportes, negócios e turismo, Jogos serão realizados na cidade de São Paulo. Com 31 anos de história ao redor do mundo, já reuniu 31 mil organizações e 1 milhão de participantes

Convite: Corporate Games chega ao Brasil: lançamento na próxima terça-feira (17)

CONHEÇA AS EMPRESAS VENCEDORAS DO PRÊMIO NACIONAL DE QUALIDADE DE VIDA 2019

ABQV reconhece práticas em programas de saúde no ambiente corporativo. Avon Cosméticos, Enel Brasil e Fundação Copel foram as organizações mais pontuadas dentro de cada categoria.

Conheça as Empresas Vencedoras do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2019

ABQV reconhece práticas em programas de saúde no ambiente corporativo. Avon Cosméticos, Enel Brasil e Fundação Copel foram as organizações mais pontuadas dentro de cada categoria.

Conheça as Empresas Vencedoras do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2019

ABQV reconhece práticas em programas de saúde no ambiente corporativo. Avon Cosméticos, Enel Brasil e Fundação Copel foram as organizações mais pontuadas dentro de cada categoria.

Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2019 divulga finalistas

Conheça as empresas finalistas do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2019

Empresas são reconhecidas por promoverem boas práticas em programas de saúde e bem-estar

Saúde Mental foi Tema do Encontro ABQV

Especialistas discutiram sobre o atual cenário do Brasil e novas formas de promover o bem-estar dos trabalhadores.

Seminário mulheres na liderança

Osteoporose é discutida em Audiência Pública em Brasília (DF)

Comissão dos direitos da Pessoa Idosa reuniu entidades de classe, médicos e líderes. Cenário social da doença óssea no Brasil impulsiona o movimento da Coalizão. Até 2029, especialistas preveem um aumento de 63% no número de fraturas.

Osteoporose será tema de audiência pública na quinta

O cenário da Osteoporose no Brasil

Interconexões que promovem a Qualidade de Vida nas Organizações

Encontro mensal de outubro da ABQV debateu sobre os diversos fatores que se complementam para promover o bem-estar e a saúde dos trabalhadores.