;

Notícias de Imprensa

Liderança e Qualidade de Vida foram os temas do 6º Encontro ABQV

Rosangela Andrade - 23/07/2019

São Paulo (SP).  A ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida promoveu o 6º Encontro Mensal do ano, na última sexta-feira (19), no auditório do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na Capital Paulista.

O evento, que destacou a temática da liderança nas organizações, promoveu o intercâmbio de conhecimento para os profissionais do setor, com transmissão online para todo o país, sobre os diversos aspectos e desafios envolvidos tanto na gestão de pessoas, como no engajamento dos líderes. 

De acordo com Sâmia Simurro, vice-presidente da ABQV, a qualidade de vida nas organizações precisa ser desenvolvida com a participação de todos, porém o gestor compõe um papel fundamental no processo. “Para que uma empresa se desenvolva e conquiste o melhor desempenho de seus trabalhadores é fundamental investir nos programas de qualidade de vida. É a partir dos colaboradores que surgem as novas ideias, sugestões, melhorias e críticas para o crescimento do negócio”, declarou.

Cleusa Ramos, Superintendente de desenvolvimento humano do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, ministrou a palestra “A liderança na organização como fator crítico de sucesso” e mencionou a importância do feedback como ferramenta de desenvolvimento da empresa. “Mais do que auxiliar o profissional a melhorar, o feedback tem reflexo direto no sucesso de uma organização. Por isso, é fundamental saber qual a sua real influência no dia a dia do negócio”, disse Cleusa.

Seguindo a programação, outros temas foram abordados por palestrantes convidados. A coach em saúde e bem-estar, Daniele Kallas falou sobre “Habilidades e Formação de um Líder”. Iracema Costa, da Secretária de Adm. Penitenciária do Estado de São Paulo, apresentou o tema “Barreiras a serem vencidas por um líder” e Victor Cremasco, sócio da consultoria Mandalah fez a última apresentação sobre “O desenvolvimento do líder”.

“Quando olhamos para a comunicação estamos provocando a nossa reflexão sobre ser capaz de escutar, ser capaz de fazer boas perguntas e ser capaz de fazer reflexões. Isso abre um mundo de relacionamento saudável”, destacou Daniele.

Liderança não dá para dissociar de qualidade de vida. Um bom líder que sabe desafiar e sabe se importar com as pessoas, tenta construir um contexto muito mais forte de cultura e de performance. Quando uma empresa tem clareza do seu propósito e da impressão que ela tem na sociedade, existe uma razão por traz do produto ou do serviço que ela comercializa. Isso tem um impacto muito mais sistêmico e a probabilidade é que você tenha colaboradores muito mais engajados e motivados no que fazem, que naturalmente irão performar melhor e entregar a melhor a experiência para o cliente”, mencionou Victor.

Depois da apresentação individual, o debate, coordenado por Leonardo Piovesan, membro do conselho deliberativo da ABQV e coordenador de saúde ocupacional e qualidade de vida do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, teve como objetivo discutir os temas e tirar dúvidas dos participantes. Os palestrantes responderam às perguntas do público presente e dos internautas.  

As inscrições para os próximos eventos da ABQV podem ser realizadas direto no site da Associação, no link: www.abqv.org.br/eventos-abqv.



Sobre a ABQV – Fundada em 1995, a ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida, é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo estimular ações e programas de qualidade de vida em ambientes corporativos, bem como desenvolver parcerias e convênios com importantes entidades da sociedade brasileira. Tem como foco desenvolver e integrar profissionais para atuação em Qualidade de Vida e influenciar processos de transformação organizacionais e sociais. Para atingir tal meta, oferece subsídios atualizados e relevantes a profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos na área, e atuar como multiplicadores de uma rotina que alie harmoniosamente trabalho e bem-estar. Atua em âmbito nacional e possui empresas associadas em todo o Brasil. 

A ABQV é parceira do Global Healthy Workplace Awards (GHWA), premiação internacional que reúne os principais líderes em saúde e bem-estar do mundo, idealizada com o objetivo de reconhecer os programas de promoção da saúde no ambiente de trabalho que se destacam globalmente, que também estejam de acordo com o Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  www.abqv.org.br

Mais informações à Imprensa: 

Contato: Rosangela Andrade 

E-mail: imprensa@assessoriandrade.com; assessoria.andrade@ymail.com 

Cel.: (11) 9.9914-6556 

Site: assessoriandrade.com/

 


 

Últimas

Conheça as Empresas Vencedoras do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2019

ABQV reconhece práticas em programas de saúde no ambiente corporativo. Avon Cosméticos, Enel Brasil e Fundação Copel foram as organizações mais pontuadas dentro de cada categoria.

Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2019 divulga finalistas

Conheça as empresas finalistas do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2019

Empresas são reconhecidas por promoverem boas práticas em programas de saúde e bem-estar

Saúde Mental foi Tema do Encontro ABQV

Especialistas discutiram sobre o atual cenário do Brasil e novas formas de promover o bem-estar dos trabalhadores.

Seminário mulheres na liderança

Osteoporose é discutida em Audiência Pública em Brasília (DF)

Comissão dos direitos da Pessoa Idosa reuniu entidades de classe, médicos e líderes. Cenário social da doença óssea no Brasil impulsiona o movimento da Coalizão. Até 2029, especialistas preveem um aumento de 63% no número de fraturas.

Osteoporose será tema de audiência pública na quinta

O cenário da Osteoporose no Brasil

Interconexões que promovem a Qualidade de Vida nas Organizações

Encontro mensal de outubro da ABQV debateu sobre os diversos fatores que se complementam para promover o bem-estar e a saúde dos trabalhadores.

Encontro Mensal de outubro: A rede de interconexões com Qualidade de Vida nas Organizações é noticiado no site SB24 horas

22ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes, de Prevenção das Complicações, Detecção, Orientação e Educação

Entidades de Classe se reúnem para debater sobre a Osteoporose no Brasil

Custo anual da osteoporose no Brasil é de R$ 1,2 bilhão. Coalizão tem o objetivo de contribuir para melhorar o diagnóstico e tratamento da doença

Reunião da Residência Médica em Medicina do Trabalho

Encontro ABQV fala dos desafios de manter um Programa de Qualidade de Vida

Prioridades e estratégias foram debatidas por especialistas do setor.

O Trabalhador: protagonista ou coadjuvante de sua vida?

No 7º encontro mensal da ABQV palestrantes abordaram temas sobre longevidade, diversidade e saúde mental.

#SemanaMOVE Por uma América Latina mais ativa!

II Seminário Internacional SESI de Saúde Suplementar

O desejo de qualidade de vida é uma força capaz de mudar o mundo

Congresso ABPRH de Gestão de Talentos

ANS promove a 3ª edição do “Diálogo de Saúde Suplementar” na Bahia